1° Nossa vertente não é Luciferiana e sim Satanista, cremos e buscamos a chama negra de Satã acesa dentro de cada um de nós.
2° Não seguimos ou cultuamos entidades chamadas Exus. Tais entidades, são cultuadas nas vertentes afro-brasileira como: Quimbanda, Candomblé, Umbanda, etc...
3° Seguimos rigorosamente a hierarquia do Reino de Satã, e o reconhecemos como nosso único Deus.
4° Abaixo de Satã, cultuamos os príncipes coroados do Reino de Satã e seus demônios superiores.
5° Acreditamos e seguimos os conceitos, declarações, mandamentos e essência satânica. Falaremos sobre esse assunto em outros tópicos.
6° O Satanismo Tradicional agregou TODOS os Deuses e Deusas de todos os panteões, exemplo: panteão grego, egípcio, nórdico, celta, asteca, sumério, entre outros. Esses Deuses e Deusas foram agregados dentro do Reino de Satã como demônios masculinos ou femininos. Portanto, Deusa Ísis do panteão egípcio, a cultuamos como um demônio feminino.
7° A Irmandade Satanista Tradicional não compactua com derramamento de sangue, sacrifícios, suicídio ou qualquer coisa dessa natureza.
8° Nós Satanistas Tradicionais não cultuamos o "mal", "malignidade" ou qualquer coisa do gênero. Nós Satanistas tradicionais seguimos os nossos princípios e valores, a nossa filosofia satânica. Podem ser lidas em outros tópicos do site.
Como podemos observar, existem muitos Magos, Bruxos, Mestres e até mesmo "Satanistas" fazendo uma verdadeira "Salada de Frutas" no que se refere a vertente satânica. O intuito desse texto não é criticar, depreciar ou ofender nenhum irmão pertencente a outras vertentes do caminho da mão esquerda. Esse texto tem por finalidade desmistificar algumas crenças que ao longo do tempo foi se "enraizando" dentro da vertente do satanismo tradicional no Brasil.
Hail Satã!
Irmandade Satanista Tradicional