Ele é uma divindade do alto escalão e importância na hierarquia do Reino de Satan, com total dedicação aos Deuses Satan e Lúcifer, é uma divindade exigente. Azazel resguarda a justiça e não aceita impreterivelmente a submissão ou dar a outra face como é ensinado no judaico-cristão. Azazel é um Deus guerreiro, da justiça e da verdade.
Suas cidades eram Sippar, uma antiga cidade acádia na Cijordânia do Eufrates, norte da Babilônia, e Larsa/Ellasar da Suméria.
Sippar fica a aprox. 32 km a sudeste de Bagdá, no Iraque. Sippar foi uma das primeiras cidades estabelecidas pelos Deuses.
(panteão sumério)
Azazel foi o líder rebelde dos Igigi.
Azazel é um dos Deuses da divinação e seu poder foi solicitado por diversos magos. Como Divindade Chefe de Hathras, ele era conhecido como Shamiyah.
Os grimórios afirmam que Azazel seja uma divindade que trabalha com metais, minerais e geologia. Inteirado em assuntos alquímicos, é mestre nesta área, ou seja, alquimia espiritual, é habilidoso em transmutar energias de ataques mágicos ou psíquicos, trabalhando com a ciência oculta no âmbito do plano terrestre. Azazel auxilia magistas que se proponha a dedicar-se a Satan, Lúcifer e toda sua corte.
Ele também é expert em artes, artesanato de ornamentos e joalheria. Azazel cria beleza.
SIGILO ATUAL/SIGILO SUMÉRIO
Autoria de: Roger Nitter
Irmandade Satanista Tradicional